Pesquisar este blog

LINK...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SALVE SANTA SARA E TODO O POVO CIGANO:

Saravá aos Ciganos da Umbanda! Salve Santa Sara!

Publicado por Administrador em maio 14, 2012
Os carroções se alinham na noite onde a lua se debruça inteira, para ver os ciganos acenderem as fogueiras. As estrelas parecem que acendem mais luzes, piscando na cadencia dos passos, enquanto a música e canto entoam comemorações à vida.
Quando os ciganos dançam, eles estão se embalando no Universo, rodopiam com suas cores, caleidoscópio de matizes, comungam com a Mãe Terra, com seus pés descalços, enquanto seus corações pulsam nas vibrações dos mundos.
Enquanto uma cigana se dedica, e tece sua magia, ela acalenta os seres, e se torna Una com o Todo, com o Alfa e o Ômega, com o Ying e o Yang, ela compreende o eterno e o átimo, no instante que paira entre o tempo e espaço.
No coração cigano, sempre tocam os violinos, o sol ilumina os campos verdejantes de sua alma e a lua mostra as verdades que procura. Nele também encontram as claridades de tempos remotos, traz sua herança de muitas batalhas ganhas, também do sangue derramado, e a consciência que deve prosseguir incólume em concordância com suas origens.
A verdade para um cigano não está nas convenções vigentes, mas naquilo que entende que o levará à sua integridade moral e espiritual. Seus valores são os da amizade, laços de família, felicidade, retidão, preservação dos princípios e sua palavra é o seu maior tesouro.
Cigano de Aruanda, Cigano que segue nesta banda, segue discreto e invisível, não precisa de ostentação. Para alguns faz ouvir as castanholas, o sapatear e o seu sorriso, faz vilumbrar seu punhal e sua intrepidez. Cigano da Umbanda, seja pelos Orixás para sempre abençoado. Traz sua Arte, sua Luz, sua Bondade, sua Sabedoria, Beleza e Alegria. Segue conosco e mostra as trilhas, para que não nos percamos das caravanas, para que atrás do carreiro sigamos e possamos aprender a ser livres, eternos e inteiros como és.
Salve a Sua Força, Salve à sua Coroa Bendita, Salve Ciganos da Umbanda, sob a égide de Santa Sara, sob suas bênçãos, seu Amor e sua maravilhosa Força!
E livre-nos, Santa Sara, de toda a demanda, todo o erro e toda desavença. Cubra-nos com sua Luz, sua Proteção e Bondade! Que esteja sempre em nossos corações, inesquecível e amada, em todos os momentos!
Opcha!!!
Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário