Pesquisar este blog

Follow by Email

LINK...

sábado, 13 de maio de 2017

PRETO VELHO - CONSELHEIRO, AMIGO ACOLHEDOR E CONFIDENTE



Preto Velho – Conselheiro, amigo acolhedor e confidente, mas também um espírito forte que luta contra o mal sob a proteção dos orixás da Umbanda.Dia 13 de maio homenageamos os Pretos Velhos na Umbanda



A figura do Preto Velho é homenageada no dia 13 de maio, figura terna e maravilhosa que representa a paciência e a calma essencial para evoluirmos espiritualmente, essa é a sua principal mensagem.

Quando falamos em Preto Velho normalmente é isto que nos vem à memória: calma, sabedoria, humildade e caridade.

O Preto Velho é o escravo vindo de diversas nações africanas, transformado em mercadorias, seres ditos “sem alma”, apenas objetos de venda para o trabalho.

Estes seres humanos eram vendidos ou trocados por outras mercadorias, foram escravizados e mortos, depois de brutalmente arrancados de sua terra, separados de suas famílias, passando por terríveis privações e trabalhando quase que ininterruptamente nas grandes fazendas da colônia.

Com dificuldade foram pouco a pouco sobrevivendo e constituindo seu culto aos Orixás e antepassados, ensinando aos mais jovens e, através do sincretismo, a preservarem sua cultura e religião.
Preto Velho – Sabedoria, superação e resignação

O Preto Velho representa a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São, para aqueles que o procura, o sábio que cura, ensina e educa, para os encarnados e desencarnados necessitados de luz e de um caminho a trilhar.

O Preto Velho representa a humildade, jamais demonstrando qualquer tipo de sentimento de vingança contra as atrocidades e humilhações sofridas no passado.

O Preto Velho ajuda a todos que necessitam e o procuram, independente de cor, sexo ou religião.

O Preto Velho é um espírito que já alcançou um grau de evolução tal, que tem a capacidade de descer sob qualquer forma passada para cumprir sua missão na Terra.
Participe das oferendas aos Pretos Velhos

Os Pretos Velhos trabalham principalmente contra inveja, olho gordo, mau olhado, feitiços e trabalhos feitos contra você, além de melhorias na vida pessoal e profissional.

Você pode participar gratuitamente das homenagens juntando-se a nós nesta oferenda para Preto Velho, enviando, em um único email, seu nome, data de nascimento e a graça para a qual deseja ajuda. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará aos Pretos Velhos. Os e-mails devem ser enviados até dia 15 de Maio.

No dia 15 de Maio você também poderá fazer oferendas particulares aos Pretos Velhos. Neste caso você deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas, consulte-nos. Saiba mais sobre a comemoração anual para os Pretos Velhos clicando aqui.
Confira as datas da homenagem aos Pretos Velhos em 2015

Orações e mentalizações começarão às 21:oo h do dia 13 de Maio.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 15 de Maio, sexta-feira às 21h.





ENTRE EM CONTATO