Pesquisar este blog

LINK...

sábado, 27 de julho de 2013

PRECES E ORAÇÕES XAMÂNICAS:


Prece Navajo do Belo Caminho


Atualmente as pessoas começam a ter más notícias, a partir do momento que acordam ligando o rádio ou televisão, depois quando lêem jornais. No caminho de casa para o trabalho e vice-versa, as más notícias são visíveis : crianças nas esquinas pedindo esmolas, roubos, violência, trânsito, loucura !!!! Parece que a beleza está se afastando do nosso cotidiano.

A Beleza ainda existe !!!



Prece nativo-americana para reconexão com a beleza (para ser feita antes de sair de casa) .




Hoje sairei a caminhar Hoje todo o mal há de me abandonar Serei tal como fui antes Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo Terei um corpo leve Sou feliz para sempre Nada há de me impedir Caminho com a beleza à minha frente ( estique um de seus braços, apontanto sua mão para a frente de seu corpo , na altura do seu coração ) Caminho com a beleza atrás de mim ( posicione o mesmo braço para trás de seu corpo ) Caminho com a beleza abaixo de mim ( desça o braço, apontando com a mão para o chão ) Caminho com a beleza acima de mim ( suba seu braço para cima, apontando a mão para o alto ) Caminho com a beleza ao meu redor ( faça gestos circulares com sua mão ao redor de seu corpo, no sentido horário ) Belas hão de ser as minhas palavras ( E saia )













PRECE CANALIZADA (Léo)




PEÇO




Peço força Meu Pai Para que meu Eu Superior não fique subjulgado Para que meu Eu Superior oriente : Meus passos, minhas idéias, meu lar, minha familia, meu trabalho Peço para que rapidamente minha situação se resolva, para que eu possa ajudar meu próximo. Peço para que o Universo, com sua inesgotável fonte de prosperidade e beleza, traga-me o que necessito para ser feliz; e poder irradiar felicidade a todos à minha volta Peço que desmanchem as mágoas dos meus relacionamentos passados. Que se dissolvam quaisquer vínculos carmáticos negativos, com as pessoas que Eu me relacionei. Que elas encontrem a felicidade, e me liberem de quaisquer vibrações que possam vir a atrasar a minha evolução. Peço perdão a Deus, pelo mau uso do meu aparelho nesta e em outras vidas. Peço que Deus me ilumine, para que Eu seja um canal de distribuição de amor, cura, paz e crescimento; à todos aqueles que a mim chegarem. Peço força para continuar a minha caminhada, sem pensamentos revanchistas ou egoístas. Agradeço, Ó Pai Celestial, por todas as coisas boas que colocaste em minha vida. Espero contar com o Teu Infinito Amor, para continuar recebendo as dádivas do Universo. Dádivas que tenho direito por herança natural. Daí-me, ó Pai, tranquilidade e discernimento. Daí-me a fé e a razão. Desviai-me dos caminhos traçados pela ilusão. Mantenha meu aparelho como canal de transmissão; do que é próspero, justo, harmônico e verdadeiro Fazei Meu Pai, neste momento. Colocai-me na minha atividade certa, meu lugar certo Não temo o trabalho. Meu Eu Superior, conecte-se comigo. Dirija meus atos, palavras e pensamentos. Eu vos amo como amo a mim , e como amo a Meu Pai Celestial E vou vivendo na Beleza.















Decreto para o (a) Companheiro (a) Perfeito(a)




Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a), porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança. Nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo, apesar de todos termos um denominador comum, Deus, essa Chama Divina dentro de cada um de nós. Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser minha(meu) companheira(o) de toda a vida, e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar. A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa. O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo. Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração. Em meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte, já que em minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo. Ajudai-me, Pai, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o) também ela(e) está ansiando por sua(seu) companheiro(a) perfeito(a). Preparo-me para a chegada de meu(minha) companheira(o) porque minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino. Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim, e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício. Fazei-me ter sempre presente que, para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a), e que para que me amem, antes tenho eu que amar. Deste instante em diante vos prometo fazer a minha parte. Abro minha mente e meu coração, e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o), se essa for a Vossa vontade. Eu vos agradeço, amado Pai, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo, que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só. Que assim seja!

























Oração Lakota


Wakan Tanka, Grande Mistério, ensine-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição, em minha sabedoria interna, nos sentidos de meu corpo, nas bênçãos do meu espírito. Ensine-me a confiar nestas coisas, para que possa entrar em meu Espaço Sagrado e amar além do meu medo, e assim Caminhar com Beleza com a passagem de cada Sol glorioso. De acordo com o Povo Nativo, o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.




Caminhar em com Beleza é ter o Céu (espiritualidade) e a Terra (físico) em Harmonia.








Oração pela Libertação dos Povos Indígenas






Parem de podar as minhas folhas e tirar minha enxada Basta de afogar as minhas crenças e torar minha raíz. Cessem de arrancar os meus pulmões e sufocar minha razão Chega de matar minhas cantigas e calar minha voz. Não se seca a raíz de quem tem sementes Espalhadas pela terra pra brotar. Não se apaga dos avós - rica memória Veia ancestral: rituais para se lembrar Não se aparam largas asas Que o céu é liberdade E a fé é encontrá-la. Rogai por nós, meu pai-Xamã Pra que o espírito ruim da mata Não provoque a fraqueza, a miséria e a morte. Rogai por nós - terra nossa mãe Pra que essas roupas rotas E esses homens maus Se acabem ao toque dos maracás. Afastai-nos das desgraça, da cachaça e da discórdia, Ajudai a unidade entre as nações. Alumiai homens, mulheres e crianças, Apagai entre os fortes a inveja e a ingratidão. Dai-nos luz, fé, a vida nas pajelanças, Evitai, Ó Tupã, a violência e a matança. Num lugar sagrado junto ao igarapé. Nas noites de lua cheia, ó MARÇAL, chamai Os espíritos das rochas para dançarmos o Toré. Trazei-nos nas festas da mandioca e pajés Uma resistência de vida Após bebermos nossa chicha com fé. Rogai por nós, aves-dos-céus Pra que venham onças, caititus, siriemas e capivaras Cingir rios Jurema, São Francisco ou Paraná. Cingir até os mares do Atlântico Porque pacíficos somos, no entanto. Mostrai nossa caminho feito boto Alumiai pro futuro nossa estrela Ajudai a tocar as flautas mágicas Pra vos cantar uma cantiga de oferenda Ou dançar num ritual Iamaká. Rogai por nós, ave-Xamã No Nordeste, no Sul toda manhã. No Amazonas, agreste ou no coração da cunhã. Rogai por nós, araras, pintados ou tatus, Vinde em nosso encontro Meu Deus, NHENDIRU ! Fazei feliz nossa mintã Que de barrigas índias vão renascer. Dai-nos cada dia de esperança Porque só pedimos terra e paz Pra nossas pobres - essas ricas crianças. Nhendiru: Deus Mintã: criança (Eliane Potiguara)











Lakota






Wankan Tanka, Grande Mistério! Ensina-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição, na minha sabedoria interna, nos sentidos do meu corpo, nas bênçãos do meu espírito. Ensina-me a confiar nisso tudo, para que eu possa entrar em meu Espaço Sagrado e amar além do meu medo. E dessa forma, Caminhar em Equilíbrio a cada passo do glorioso Avô Sol.













Consagração do Aposento






Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo: Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os Corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que entre aqui, sentirá a Pura e Santa presença do Amor. Há uma só presença aqui - é a da Verdade. Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é a expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade. Há só uma presença aqui - é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça. Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, o Bem. Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem, reside aqui. Quem quer que aqui entre sentirá a presença Divina do Bem. Há uma só presença aqui - é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a Saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre sentirá a Divina presença da Vida e da Saúde. Há uma só presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendimento em seu nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Prosperidade e Abundância. Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram. Na mais Perfeita Comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em Mim, consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero. Oração: Agradeço-te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença. Agradeço-te, porque vivo e me movo por Ti. Agradeço-te, porque vivo em Tu Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor. Agradeço-te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres. Assim Seja ! Amém!























Prece para a grande Família (Antiga oração Mohawk)




Honrando as nossas Relações








A nossa gratidão para a Mãe Terra que navega segura no dia e na noite e para o seu rico, raro e doce solo. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante e para as raízes sinuosas que permanecem quitas no vento e na chuva ou dançam na ondulação espiralada das sementes. Que seja assim nos nossos pensamentos. Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia, como o sopro das canções e a brisa do claro espírito. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos, que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade e compartilham conosco de suas vidas, com coragem e beleza. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos, dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita, fluindo alegre através de nossos corpos as suas marés salgadas. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer, luz que pode cegar, brilho que pulsa através dos troncos das árvores, clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes onde dormem os ursos e as serpentes. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto, faz parte de nós. Avó Espaço, a Mente é a sua companheira. Que seja assim nos nossos pensamentos.



















Ajuda aos Espíritos da Mata




Deus se manifesta diante dos meus sentimentos Sob belas e magnificas formas e, neste momento, Na vibração que emana da bendita terra e que sois vós, amados gnomos. Ó terra maravilhosa que acolhestes em teu seio a semente pequenina Devolvendo ao homem a tranqüilidade do elemento! Ó terra poderosa, que alimentais com tua seiva inesgotável A vida do solitário e verdejante bosque!. Sois queridos, gnomos, os filhos nascidos do poder da terra, Sois os espíritos divinos que trabalham em prol da evolução e do amor dos homens. E, em nome do criador maior, eu invoco a vossa presença, pedindo saúde para o meu corpo; Peço perseverança na conquista do bem para minha vida E peço que meus passos sejam firmes e equilibrados Na caminhada em direção a luz. Ó gnomos, filhos da mansa e acolhedora terra, Eu vos amo no verde das campinas e na beleza dos jardins. Ó espíritos amigos, pelo poder que o pai vos concedeu, Eu, vos peço, atuai em minha vida, enterrai nas profundezas da terra Todas as minhas incertezas, tristezas, mágoas, decepções e incompreensões, Transformai-as todas, devolvendo à luz do sol, flores para o mundo aflito. Neste momento que estais atuando em meu ser e em minha vida E eu vos entrego esta oferenda com o pedido de (.......) Envolvo meu coração no bem que emana da terra amiga e me afasto deste local, Levando em meu espirito as influências positivas do bem. Louvado seja deus, o grande arquiteto do universo, Que em sua sabedoria e amor irmanou minha alma, Que vibra no misterioso silêncio da terra fecundante e morna











ORAÇÃO À PACHAMAMA


S. Caticha Ellis


Mãe de Deus, Espírito da tarde, Filha do Sol, Irmã da lua, Mãe do vento, Senhora dos Andes, protetora da vida em todas as suas formas. Tu que eras a vida, a magia de viver, e a certeza de morrer, és agora o mistério, o silêncio e a majestade da cordilheira. Acendias a madrugada de cada dia, pressentida pelos pássaros e pelos poetas. Tu acolhias o Sol cansado e sonolento a cada entardecer e sobre Ele estendias mantos de vicunha, só percebidos pelos índios da cordilheira. Tu guiavas o índio perdido quando seus caminhos chegavan ao céu. Por que te ensombreceste? Acaso foram as caravelas? Foi o homem branco, que tu não criaste? Foram seus rifles e as matanças que fizeram de tua criação? Foram seus deuses ferozes que de Atahualpa beberam o sangue e usurparam as riquezas? Pachamama levanta-te: A natureza é tua. Restitui-a a sua antiga grandeza, a humanidade está a tua espera, precisa de tua bondade e do teu equilíbrio, e até o homem branco, pedindo perdão de joelhos, chorando te agradecerá.







Oração da Alma Gêmea


"Sei e acredito que o meu amor é ilimitado. Alguém que eu amava tanto, se foi, mas não levou o bem mais precioso que eu tenho, que é a capacidade de amar. Alguém, que eu busquei durante tanto tempo na minha vida, ainda não chegou, mas eu não perdi a esperança. O meu coração está cheio de amor para dar. Sim, eu tenho dentro de mim um coração cheio de amor e, como pela lei da mente, o semelhante atrai o semelhante, o meu amor está atraindo para mim um grande Amor. Jesus, o maior sábio de todos os tempos, disse certa vez que tudo o que eu pedir, ao Pai, em oração, crendo, eu receberei. Tudo. Um grande Amor também. Principalmente um grande Amor. Porque o amor é a razão de ser da vida de qualquer pessoa. Ele afirmou esta sentença porque entendia do poder da mente. Ele sabia e lembrou que tudo o que é desejável é realizável, desde que eu tenha fé decidida de que assim é e assim será. Eu acredito que minha mente subsconsciente está ligada na mente subconsciente de todas as pessoas do mundo, por isso a inteligência infinita da minha mente subconsciente sabe onde está a pessoa que me ama, que combina comigo, que adora estar comigo e que quer me fazer feliz. A Sabedoria Infinita, que está em mim, sabe como é o meu coração, sabe dos meus sentimentos e desejos e, portanto, sabe que eu desejo amar e fazer feliz essa pessoa que anda à minha procura e que é parte de mim. Desde o momento em que a minha mente saiu em busca de um Amor, sou como uma metade que está atraindo a outra metade, cuja união e fusão, formarão uma unidade perfeita, harmônica e completa. Foi isso mesmo que disse Deus, na Bíblia: E os dois serão um só corpo e um só espírito?. Isso é maravilhoso! Minha mente agora é um aparelho transmissor que está emitindo uma mensagem de amor para todos os recantos da terra, onde quer que exista um ser vivente, e sei que há uma pessoa querida, maravilhosa, terna e amorosa, como a imagino, que está sintonizando minha mensagem e vem vindo na minha direção. Muito obrigada a você, Amor, porque já está em mim e comigo. Adoro a sua beleza. Adoro a sua personalidade sadia e inteligente. Adoro seu coração cheio de afetos e de sentimentos lindos e profundos a meu respeito. Adoro a sua capacidade de compreensão e o apoio que está me dando. Adoro o seu sorriso puro e o seu entusiasmo por tudo aquilo que eu faço e por tudo que eu desejo da vida. Adoro a sua presença calma e confiante. Adoro seu espírito criativo, que sempre tem surpresas para me encantar e para avivar o nosso amor. Sabe, é admirável como você é exatamente a pessoa com a qual eu sempre sonhei. Até mesmo este espírito aberto e positivo, que sabe levar a vida com fé e otimismo, é bem como eu queria. Eu tenho um coração cheio de ternura para dar a você. Eu tenho um amor inesgotável para dar a você a cada momento do dia. Eu respeito você, assim como você, com essas qualidades, com essas ansiedades, com essas fraquezas, com essa imensa boa vontade. Você pode contar sempre comigo, nas horas boas e nas horas amargas. Nosso amor está crescendo desde já, sempre vivo e livre, por que é na liberdade que o amor mais cresce e mais se aprofunda. Amo os seus ideais e você ama os meus ideais. Olha, eu não quero reformar e nem escravizar você, nem você quer me escravizar e nem me reformar; nós, no entanto, nos entendemos, nos ajudamos e dialogamos calmamente até encontrarmos a Verdade, que mão é minha propriedade e nem sua propriedade. É isso que nos mantém unidos e enlaçados no amor perene. Sei que não estou sonhando e que não estou dizendo utopias. A sua mente é una com a minha, por isso já nos conhecemos e, tendo conhecido você dentro de mim, devo encontrar você fora, pois esta é a lei universal da mente e, por conseqüência, é a Lei do criador, a lei do Pedido e do Atendimento. Muito obrigado porque você recebeu e ouviu o meu chamado. Entre. A porta do meu coração está aberta para você. Entremos e brindemos o nosso amor. Eu sei que tudo isso já está realizado na Mente Divina e agora concluído e realizado em nós. Muito obrigado, Pai. Muito obrigado a você, por ter vindo. Obrigado pelo nosso amor. Obrigado do fundo do meu coração e da minha mente. Assim é e assim será."











PRECE PODEROSA PARA A PROSPERIDADE



Ó criador do mundo, Tu que dissestes, peças e receberás embora esteja nas alturas,em Vossa Divina Glória inclinai Teus ouvidos a esta humilde criatura. Ouve a minha prece Ó Pai amado. Fazei que por Vossa vontade eu obtenha a graça que tanto almejo e necessito para minha vida minha vida e que isso seja feito pelo Poder do nome do Vosso Adorado Filho Jesus. Deus supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas, sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes

(Fazer esta prece de manhã, 7 vezes,junto com o Salmo 23 e o Pai-Nosso-Publicar no terceiro dia e dia e observar o que acontece no quarto dia
























































Prece Navajo do Belo Caminho
Prece nativo-americana para reconexão com a beleza (para ser feita antes de sair de casa) .
PRECE CANALIZADA (Léo)
Decreto para o (a) Companheiro (a) Perfeito(a)
Oração Lakota
Oração pela Libertação dos Povos Indígenas
Lakota
Consagração do Aposento
Prece para a grande Família (Antiga oração Mohawk)
Ajuda aos Espíritos da Mata
ORAÇÃO À PACHAMAMA
Oração da Alma Gêmea
PRECE PODEROSA PARA A PROSPERIDADE





































Para os Lakota, o Espaço Sagrado se encontra entre uma inalação e a exalação. Caminhar em Equilíbrio é ter o Pai Céu (espiritualidade) e a Mãe Terra (físico) em Harmonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário